sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

nova noticias sobre o PS4


Rumores: PlayStation 4 pode ter 50% mais poder de processamento que Xbox 720

Novas informações reveladas por fontes ligadas à indústria durante a CES detalham novos consoles.

Rumores: PlayStation 4 pode ter 50% mais poder de processamento que Xbox 720



 

Durante a edição 2013 da CES, o site VG24/7 afirma ter recebido informações privilegiadas de membros ligados à indústria a respeito dos consoles de próxima geração. De acordo com as fontes ouvidas pelo VG24/7, o próximo console da Sony (de codinome Orbis) terá capacidade de processamento de 1,84 teraflop – unidade utilizada para demonstrar o número de operações de ponto flutuante realizadas por segundo. Já o novo video game da Microsoft (de codinome Durango) realizará 1,23 teraflop.
Sem certezas sobre os componentes que estarão presentes nos consoles, os rumores reforçam que o aparelho da Microsoft utilizará uma GPU similar à AMD Radeon HD 8770. Já o PlayStation 4 contará com um processador derivado da APU AMD A10 – o qual deve vir combinado também com um circuito gráfico equivalente ao utilizado pela rival.
Apesar de esses números indicarem a princípio que o sucessor do PlayStation 3 terá cerca de 50% a mais de poder computacional do que o projeto Durango da Microsoft, é necessário levar em consideração que os dois consoles terão arquiteturas diferentes e que essa aparente distância pode resultar em desempenhos semelhantes.

Apenas metade da memória RAM?

Já no campo da memória RAM, o Durango contará com 8 GB (sendo que 3 desses serão reservados para o sistema operacional do console, aplicativos especiais e programa de segurança). Já o Orbis terá 4 GB de memória RAM, com 1 GB dedicado ao sistema operacional e demais aplicativos do console.
Enquanto a aparente distante distância entre esses valores parece apontar uma nova vantagem para o próximo console da Microsoft, novamente é preciso lembrar que se trata de duas plataformas distintas contando com sistemas operacionais diferentes. Além disso, especula-se que a memória do PlayStation 4 seja de uma variante mais rápida que a utilizada pela Microsoft (GDDR5 contra DDR3).
Por fim, os dois consoles supostamente terão a habilidade de ler discos Blu-ray de 100 GB (provavelmente discos com camadas quádruplas). Enquanto especulações a respeito das configurações técnicas das duas plataformas continuam aparecendo, rumores indicam que os dois consoles devem ser anunciados na metade deste ano para enfim chegar às lojas em novembro.


PlayStation 4 pode ter novo controle

Sony estaria disposta a aposentar o consagrado modelo DualShock.


PlayStation 4 pode ter novo controle


O conceito imaginado pelo PlayStation Gang.Uma fonte anônima, que trabalha em um “grande estúdio de desenvolvimento de jogos”, revelou que o PlayStation 4 pode contar com um novo formato de controle. O joystick da plataforma que ainda está por vir teria sensores biométricos e uma tela sensível ao toque, ampliando a interatividade a imersão dos jogadores.
O aparelho já estaria em seu conceito final e passando por etapas de testes de usabilidade e conforto. A ideia, segundo a fonte, seria emular as possibilidades do PlayStation Vita, usando o mesmo tipo de interface e filosofia presentes no portátil lançado no ano passado pela Sony.

O fim de uma era

A mudança representaria a primeira vez que a Sony modifica seu controle desde que entrou no mercado de jogos eletrônicos, em 1995. Apesar do conceito DualShock só ter sido lançado em 1998 – com alavancas e elementos vibratórios – o design dos joysticks da linha PlayStation permaneceram bem semelhantes desde sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário