segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Game brasileiro Gustavinho e o Enigma da Esfinge ganha versão para iPad

 fonte ( tecmundo )


Game brasileiro Gustavinho e o Enigma da Esfinge ganha versão para iPad

Passados mais de 15 anos de seu lançamento em CD-ROM, Gustavinho em O Enigma da Esfinge está de volta, agora para iPad (sistema iOS), e à venda na AppStore por US$ 3,99 (o equivalente a R$ 8). A história é a mesma que levou o jogo de aventura a conquistar crianças e jovens da época e vender mais de 60 mil cópias, volume até então inédito no Brasil.
Após chamar um velho senhor de "múmia", o garoto Gustavinho é teletransportado para o Antigo Egito e o jogador precisa ajudá-lo a vencer inúmeros desafios e trazê-lo de volta para casa. A nova versão, porém, agora para o tablet da Apple, tem gráficos totalmente em 3D, sistema de conquistas e dois personagens extras, o alien Inva e a menina Fefa, disponíveis para jogar após terminar a aventura pela primeira vez.
"O Enigma da Esfinge é uma espécie de desenho animado interativo, em que a história vai se desenrolando na medida em que as crianças decifram os enigmas e desafios”, explica Ale McHaddo, fundador da produtora 44 Toons e criador de Gustavinho em O Enigma da Esfinge e de seu remake. Segundo ele, tudo foi pensado e criado para estimular o raciocínio das crianças a cada tela. Além disso, McHaddo lembra que Enigma da Esfinge é totalmente em português.

Petrobras destaca a importância da energia em game

Petrobras destaca a importância da energia em game da

Desenvolvido através de uma parceria entre a área de Projetos Especiais da Editora Abril e a especialista em advergames Sioux para o projeto Por Dentro da Tecnologia da Petrobras, o jogo Mova-se destaca a importância da energia, sua tecnologia e evolução junto ao homem ao longo dos anos.
O jogo se inicia na pré-história, quando o homem se locomovia andando, e, por oito fases distintas, chega ao futuro, em que todos utilizaremos meios de transporte revolucionários. Para Philippe Capouillez, diretor da Sioux, os jogos criam um vínculo positivo entre a marca e o público e são muito eficazes na fixação dos conceitos de comunicação. "São bem recebidos, geram lembrança e divulgação espontânea", afirma.
Em um mercado que beira os 45 milhões de jogadores só no Brasil, os advergames são cada vez mais uma poderosa (e divertida) ferramenta de comunicação. Para conferir o game, que é online e gratuito, basta acessar este link.

Might & Magic: Clash of Heroes é lançado para iOS




Como você já deve saber, Might & Magic: Clash of Heroes é um game do gênero RPG em que são travadas inúmeras batalhas — e todas elas envolvem muita magia, acontecendo por turnos. A princípio, o título foi desenvolvido para o Nintendo DS, mas a verção para PC foi produzida posteriormente.
A novidade é que a Ubisoft, empresa criadora do game, acabou de lançar uma versão para o sistema iOS. Dessa maneira, você pode jogar o título no seu iPad, iPod (a partir da terceira geração) ou iPhone — infelizmente, o português não é um dos idiomas disponíveis, pelo menos por enquanto.
Para comemorar esse lançamento, um trailer foi divulgado, sendo que você tem a chance conferi-lo no topo desta notícia. Além disso, o game não é gratuito e custa US$ 4,99 (cerca de R$ 10). Se você ficou interessado, basta clicar aqui para acessar a página de compra do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário